Cerimónia de Comemoração do Dia da Universidade de Coimbra

Cerimónia de Comemoração do Dia da Universidade de Coimbra

Cerimónia de Comemoração do Dia da Universidade de Coimbra| 733.º aniversário da UC

A sessão solene terá início às 15h00 na Sala dos Capelos e contará com as intervenções da Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, da Comissão de Trabalhadores da UC, através do seu coordenador António Trindade, e da Presidente da Fundação Santander Portugal, Inês Oom de Sousa.

Segue-se o discurso de apresentação da vencedora do Prémio UC, que estará a cargo de Carlos Robalo Cordeiro, da Faculdade de Medicina da UC, e a intervenção da vencedora do Prémio UC, Leonor Beleza, atual Conselheira de Estado e Presidente da Fundação Champalimaud.

A cerimónia encerra com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

A cerimónia terá transmissão em direto em uc.pt/emdireto.

Pelas 19h30, tem lugar a Missa Solene do Dia da Universidade de Coimbra, na Capela de S. Miguel.

Foto: © Felippe Vaz
Fevereiro 23 2023