Cátedra Boaventura de Sousa Santos em Ciências Sociais | Lewis Gordon

• Este evento já passou.

Cátedra Boaventura de Sousa Santos em Ciências Sociais | Lewis Gordon

No dia 20 de março de 2019, na sala Keynes da FEUC, pelas 15 horas, no âmbito da Cátedra Boaventura de Sousa Santos em Ciências Sociais, decorre o Seminário “Theory-Critical, Decolonial, Global, and Otherwise” proferido por Lewis Gordon.

Neste seminário serão delinear os conceitos de decadência disciplinar, a sua fetichização de métodos, as respostas suspensivas teleológicas da disciplinaridade e o potencial da transdisciplinaridade. Em seguida, irá concentra-se na sua importância para os desenvolvimentos recentes no estudo da teoria, desde a nova teoria crítica à teoria decolonial ou à teoria do Sul Global.

Nota biográfica do titular da Cátedra
Lewis Gordon
é um filósofo afro-judeu, pensador político, educador e músico, que nasceu na Jamaica e cresceu no Bronx, em Nova Iorque. É autor de inúmeros livros, incluindo What Fanon Said: A Philosophical Introduction to His Life and Thought. [Mais Informação]

março 20 2019