“Biografia e Identidade Romana”. Seminário Aberto

“Biografia e Identidade Romana”. Seminário Aberto

No âmbito do Mestrado em Estudos Clássicos e do projeto “Rome our Home: (Auto)biographical Tradition and the Shaping of Identity(ies)”, o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos promove, no dia 22 de fevereiro, o seminário aberto “Biografia e Identidade Romana”, que contará com as seguintes conferências:

• “Uma identidade santa para o imperador Graciano nos documentos de Ambrósio, bispo de Milão (378/380?-383 d.C.)”, Janira Feliciano Pohlmann (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da UNESP: Campus Franca);
  • “A construção ideológica da identidade romana no dealbar do Império – na épica”, Cláudia Teixeira (Universidade de Évora)
  • “A construção ideológica da identidade romana no dealbar do Império – na biografia e historiografia”, José Luís Brandão (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).

O seminário terá lugar a partir das 10h, na sala do CECH (5.º piso).

Fevereiro 22 2019

Data: Fevereiro 22, 2019