Apresentação do livro “O Eclipse de Einstein”

Apresentação do livro “O Eclipse de Einstein”

Sessão de apresentação do livro “O Eclipse de Einstein: entre Lisboa, Londres, Sobral e o Príncipe” da autoria de Nuno Crato e Luís Tirapicos, publicado pelos CTT em 2019.

A apresentação do livro será feita pelo autor, Luís Tirapicos.

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: Público em Geral

*Evento no âmbito do O projecto “Eddington na Sundy“.

SOBRE O LIVRO:
Em 1915, Albert Einstein formulou a teoria da relatividade geral, que fornece uma visão radicalmente nova do Universo. De entre todas as confirmações desta teoria, aquela que mais fez para o seu estabelecimento e para a celebridade do seu autor ocorreu em 1919, na observação de um eclipse total do Sol, em Sobral, no Brasil, e no Príncipe, na atual República Democrática de São Tomé e Príncipe.

Este livro narra esta história, de como foi possível que um eclipse fosse usado para testar uma teoria físico-matemática tão abstrata e surpreendente; como foram planeadas as expedições ao eclipse; quais foram as dificuldades que as expedições científicas encontraram; e como foram divulgadas as conclusões das expedições, tornando Albert Einstein num herói da ciência tão ou mais conhecido do que as estrelas de cinema e do que os políticos mais influentes.

Da autoria de Nuno Crato e de Luís Tirapicos, esta edição bilingue tem uma tiragem limitada a 4000 exemplares e contém a emissão filatélica homónima, de 2019.

O livro estará à venda na sessão.

Junho 13 2019

Data: Junho 13, 2019