Apresentação do livro “25 de Abril, corte e costura”

Apresentação do livro “25 de Abril, corte e costura”

Sessão de apresentação do livro “25 de Abril, corte e costura [romance]” de João Cerqueira, publicado pela editora Ideia-Fixa, em Março de 2019.

A apresentação será feita por José Manuel Pavão, médico pediatra e cirurgião, que foi director do hospital Maria Pia no Porto e deputado na Assembleia da República, com a presença do autor. Dará as boas vindas o físico Carlos Fiolhais, director do RÓMULO.

A sessão destina-se ao público em geral, havendo lugar a diálogo com o autor, assim como a venda do livro e, no final, a uma sessão de autógrafos. ENTRADA LIVRE

SINOPSE DO LIVRO:
Celebram-se os 40 anos da revolução. A Direita propõe uma tourada, a Esquerda um desfile gay.
Entretanto, chegam à cidade um antigo inspector da PIDE decidido a acabar com a festa, um toureiro espanhol que sonha com a União Ibérica, um guru tarado sexual e as Brigadas Indignadas com a missão de fazer explodir uma bomba.

BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR:
João Cerqueira é doutorado em História da Arte e autor de oito livros. Está publicado em Espanha, em Itália, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Argentina e no Brasil. Venceu três prémios literários nos Estados Unidos com o romance The Tragedy of Fidel Castro que também foi considerado a terceira melhor tradução publicada em 2012 pela Foreword Reviews. O romance Jesus and Magdalene recebeu a medalha de prata no Global Ebook Awards e a medalha de bronze no Reader’s Favorite Awards em 2017. O conto Uma casa na Europa venceu o European Literary Competition Speakando, ficou em terceiro lugar no eBook Me Up competition na Austrália e recebeu uma menção honrosa no Short Story Fiction Award da revista Glimer Train em 2015.

Maio 14 2019

Data: Maio 14, 2019