Acústica e mais além | VISITA VIRTUAL

Acústica e mais além | VISITA VIRTUAL

Anéis, pulseiras ou um colar? Não! Estas são estruturas que interagem com o som e vibrações para tornar a vida quotidiana melhor para todos. Escondidas nos edifícios, nos carros ou no exterior, elas tornam o seu quarto mais silencioso ou impedem que o assento do seu carro vibre. Os labirintos acústicos podem até diminuir a velocidade do som. Arte, estética e ciência andam de mãos dadas para criar aplicações modernas e inovadoras.

A exposição “Acústica e mais além” está patente no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) desde 21 de fevereiro. São apresentados objetos e instalações interativas feitas em universidades de todo o mundo, provenientes diretamente do laboratório. É possível descobrir como pode o som propagar-se, e como a ciência ajuda a manter baixo o ruído ao nosso redor.

Agora pode vê-la também online, numa visita virtual, até que nos possa visitar.

Julho 03 2020

Início: Julho 3, 2020 às 09:45