Ação de formação “Programa FITescola”

Ação de formação “Programa FITescola”

A ação de formação “Programa FITescola” decorrerá no dia 15 de setembro de 2017 na FCDEF-UC.   O FITescola é um programa de formação e divulgação de conhecimento para o aconselhamento e a monitorização contínua acerca do comportamento sedentário, da atividade física e desportiva e da aptidão física dos alunos.

A ação de formação destina-se a atuais e ex-alunos dos cursos dos diversos ciclos de estudos da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, bem como aos professores cooperantes da FCDEF-UC e professores dos ensinos básico e secundário da região.

Programa:

14.00h -14:30h – Sessão de Abertura

14.30h -15.00h- Educação Física na escola: o que aprendem os alunos? _ Elsa Silva

15.00h-16.15h – Apresentação da Plataforma FITescola _ Cláudia Minderico e Alexandre Mateus

16.15h – 16.30h – Intervalo

16.30h – Arquitetura tecnológica da plataforma FITescola®, nas suas diferentes componentes: monitorização/introdução de dados, criação de relatórios, aconselhamento e exploração dos recursos didáticos _ Cláudia Minderico e Alexandre Mateus.

18.00h – Debate/ Esclarecimento de dúvidas

19.00h – Encerramento