Abertura Sinfónica do Ano Letivo da Universidade de Coimbra — Orquestra Académica da Universidade de Coimbra

Maestros André Granjo, Leandro Alves
Produção Tuna Académica da Universidade de Coimbra
Apoio à produção Instituto Português do Desporto e da Juventude
A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra tem o apoio do Santander Universidades
Concerto no âmbito da Abertura do Ano Letivo da Universidade de Coimbra
auditório TAGV
duração aprox. 1h00
todos os públicos

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) apresenta-se pela quarta vez na abertura do ano letivo da Universidade de Coimbra. Neste concerto, a orquestra apresenta obras de Joly Braga Santos, Jean Sibelius, e do famoso compositor austríaco Franz Schubert. A sua Sinfonia nº 8, apesar de incompleta, é uma das mais icónicas sinfonias da música orquestral. A OAUC, fundada em 2016, é uma orquestra sinfónica composta por e para os elementos da comunidade universitária. Formada e organizada por estudantes e colaboradores da UC, proporciona um espaço de interpretação de música sinfónica portuguesa e do mundo.

8 Público Geral
6 < 25, estudante, > 65, comunidade UC, grupo ≥ 10, desempregado, parcerias