Videoconferência “A Política de Asilo na União Europeia: Uma Questão de Segurança?”

Em 2018, as manchetes da redação de Bruxelas da Euronews noticiavam que a “Falta de consenso na política de asilo alimenta divisão da UE“. Em causa estava o resgate de mais de uma centena de migrantes por uma organização não-governamental. Volvidos dois anos, o tema continua a marcar as agendas política e mediática atuais.

“A Política de Asilo na União Europeia: Uma Questão de Segurança?” é, por isso, o tema da próxima videoconferência do Ciclo de Conferências em Estudos Europeus. O encontro está marcado para as 14h desta terça-feira, dia 5 de maio.

Emellin Oliveira é a oradora convidada da sessão. O percurso profissional da doutoranda em Direito da Universidade Nova de Lisboa passa pela advocacia no âmbito do Direito das Migrações e pela assessoria jurídica em questões de Imigração e de Asilo. Já no que ao currículo académico diz respeito, empenha-se, de momento, numa investigação em torno da Securitização da Migração na União Europeia.

A videoconferência é transmitida em direto através da plataforma Zoom. 908-022-4740 é o ID de entrada na sessão.

Maio 05 2020

Data: Maio 5, 2020
Evento Categorias: , , , ,
Evento Tags:, , ,