A Poesia da Ciência, A Ciência da Poesia

A Poesia da Ciência, A Ciência da Poesia

A Poesia da Ciência, A Ciência da Poesia” com o poeta José Fanha, sessão inserida no Programa “10 Anos | 10 Figuras“, que o RÓMULO está a desenvolver no âmbito da celebração do seu 10º Aniversário (no passado dia 24 de Novembro), José Fanha é a primeira figura convidada.
Sendo o RÓMULO um espaço de leituras de Ciência, nas vertentes mais pluridisciplinares, a poesia é, desta vez, convidada de honra pela voz de um poeta e declamador.

A sessão é de entrada livre e destinada ao público em geral de todas as idades.

Breve Biografia do Convidado:
José Fanha nasceu em Lisboa e licenciou-se em arquitetura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros, em que participavam José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, Fausto, entre outros.
É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia
e de Escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em Bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

Estarão à venda livros do convidado.

Dezembro 12 2018

Data: Dezembro 12, 2018