A Europa não é um País Estrangeiro

A Europa não é um País Estrangeiro

Sessão de apresentação, seguida de debate em torno do ensaio da Fundação Francisco Manuel dos Santos “A Europa não é um País Estrangeiro” de José Tavares, para uma reflexão livre, informal e aberta à assistência sobre as questões europeias.

A sessão conta com a participação do autor José Tavares, Professor na Nova School of Business & Economics (SBE), apresentação de Rui Bebiano, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e moderação de Carlos Fiolhais, director do Rómulo.

A entrada livre e destinada ao público em geral interessado em questões do futuro da Europa.

O livro estará à venda na sessão.

SINOPSE DO LIVRO:
Abordagem original e coerente às várias declinações da ideia de Europa. Trata-se de uma viagem pelos símbolos, palavras, factos e memórias imperfeitas do continente, desde as suas fronteiras e geografia, história e conflitos, até à liberdade, prosperidade, imperialismo e imagem do “outro”, passando pela sua curiosa relação com a sua mais óbvia descendência, os Estados Unidos da América.

Novembro 18 2019

Data: Novembro 18, 2019