6º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável

6º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável

20 de novembro | Convento de S. Francisco, Coimbra

O encontro é promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Universidade de Coimbra é membro fundador, e tem lugar a 20 de novembro, na antiga igreja do Convento de São Francisco em Coimbra.

O congresso tem como objetivo principal debater os desafios relacionados com o envelhecimento. Do programa está ainda prevista a atribuição do prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro. A iniciativa, que vai na segunda edição, é uma parceria do consórcio Ageing@Coimbra com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro.

O Ageing@Coimbra, que atualmente conta com mais de 70 membros aderentes, tem como membros fundadores, a Universidade de Coimbra, a Administração Regional de Saúde do Centro, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes. O consórcio dedica-se à valorização do papel do idoso na sociedade, e procura dar resposta aos desafios do envelhecimento ativo e saudável através da implementação de boas práticas ou desenvolvimento de produtos e serviços.

A participação no congresso é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deve ser feita através de formulário online aqui: https://ageingcoimbra.pt/#/noticias-e-eventos

novembro 20 2018

Data: novembro 20