Vai decorrer, de 10 a 14 de fevereiro de 2020, a 3ª edição do “Curso teórico-prático em Citogenética e Genómica no diagnóstico e investigação”.

Este curso teórico-prático é organizado pelo Laboratório de Citogenética e Genómica (LCG) com o apoio do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO), ambos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Delineámos um programa amplo de 5 dias, que está dividido em sessões teóricas, teórico-práticas e 6 workshops práticos, com o objetivo de abordar a evolução da citogenética à genómica, quer no diagnóstico pré e pós-natal quer na investigação e medicina forense. Serão explanados vários conceitos básicos de genética clínica laboratorial, aconselhamento genético e diferentes aplicações e metodologias de citogenética convencional, citogenética molecular, biologia molecular e genómica. Haverá ainda lugar à discussão de casos-problema com ênfase nas dificuldades de interpretação dos resultados. O último módulo do curso será dedicado a aplicação de NGS na clínica e interpretação de dados.

Informações sobre as inscrições no curso:

Pré-Inscrição até dia 5 de janeiro de 2020

Comunicação de aceitação da pré-inscrição até dia 13 de janeiro de 2020

Inscrição até dia 19* de janeiro de 2020: 390€

Inscrição depois de dia 19* de janeiro de 2020: 490€

Data limite de inscrição: 3 de fevereiro de 2020

*A inscrição inclui diploma de participação, documentação do curso, coffee-breaks, visita à Universidade de Coimbra e jantar convívio na 4ª feira dia 12 de fevereiro.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.uc.pt/fmuc/cimago/cursos/3cursolcg_fmuc

fevereiro 10 2020

Início: fevereiro 10 às 09:00