20º PubhD Coimbra

Carregando Eventos
  • Este evento já passou.

20º PubhD Coimbra

Engenharia da segurança de incêndio, estudos feministas e neurociências são os temas em destaque na 20ª edição do PubhD Coimbra, que volta em setembro, depois de um intervalo em agosto. A premissa mantém-se: três investigadores doutorandos apresentam o seu trabalho científico num bar. Esta edição acontece na quinta-feira, 12 de setembro, pelas 22 horas, no bar Liquidâmbar.

Kareen Terenzzo, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra irá abordar a coexistência de uma crescente capacidade de articulação ativista em torno de reivindicações feministas. Do Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia Estrutural (ISISE-Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering), Rafael Oliveira irá relacionar os equipamentos que fabricam aço com o fraco risco de derreterem, tendo em conta que são constituídos pelo mesmo material que produzem. Luís Martins, do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC UC) irá responder à questão “Como comunicam os neurónios com os vasos sanguíneos?”.

Três áreas e três campos de estudos diferentes que se juntam para um fim comum: comunicação de ciência. Cada investigador tem 10 minutos, seguidos de 20 minutos de perguntas e respostas, com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade, num ambiente informal, relaxado e amigável.

Para participar em futuras edições do PubhD Coimbra basta fazer a inscrição através do link – http://bit.ly/InscriçãoPubhDCoimbra

setembro 12 2019

Detalhes

Data: setembro 12
Hora: 22:00 - 23:30
Evento Categorias: