RUC 34: Conferência Inferno, Hangloser & Kara Konchar

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

RUC 34: Conferência Inferno, Hangloser & Kara Konchar

A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) celebra 34 anos com um concerto dividido em três atos, que traz Conferência Inferno, Hangloser e Kara Konchar ao Teatro Académico Gil Vicente (TAGV). A aposta da RUC em 2020 passa por duas produtoras independentes e emergentes no panorama nacional: o Coletivo FARRA, no Porto, e a CAPITAL DECAY, em Lisboa. No dia 7 de março (sábado), a partir das 21h30, a cortina de ferro do TAGV é fechada, para transformar o palco numa blackbox improvisada.

Diretamente do Norte, cabe aos Conferência Inferno abrir as festividades. O EP Bazar Esotérico é o resultado das experiências musicais levadas a cabo por Raul Mendiratta e Francisco Lima em laboratórios clandestinos por Aveiro, Porto e Vila Real. A dupla traz a Coimbra uma amálgama viciante de géneros musicais, onde kraut, dark wave e punk são dissolvidos numa boa dose de surrealismo.

O final da noite fica a cargo de dois artistas sob o selo Capital Decay. Hangloser é responsável pelo trabalho inaugural da editora lisboeta. Em Proposition 1231, o alter ego de José Quintino apresenta-se por entre ritmos gritantes e modulações sonoras agressivas, num concerto que promete dissolver a fronteira entre o som e imagem.

Quatro anos depois de nos fazer mexer no Palco RUC como ATILA, Miguel Béco de Almeida apresenta em Coimbra uma nova identidade. No disco de estreia, Dungeon Rave, Kara Konchar leva-nos numa viagem hipnótica por espaços obscuros e macabros, onde a dança também tem lugar.

O espetáculo tem lotação limitada a 200 pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria da RUC (2º. Piso da Associação Académica de Coimbra), na bilheteira do TAGV ou em bit.ly/BilhetesRUC34.

Cartaz por Rubro del Rubro
Março 07 2020

Detalhes

Início: Março 7, 2020 às 21:30
Fim: Março 8, 2020 às 00:00
Evento Categorias: , , ,
Website: Visitar Website do evento

Local

auditório TAGV

Organizador

TAGV
Website: Visitar Website do Organizador