“Literatura brasileira hoje: resistir para existir”: Seminário aberto

“Literatura brasileira hoje: resistir para existir”: Seminário aberto

A Faculdade de Letras recebe, no dia 17 de outubro, o gestor cultural e escritor Henrique Rodrigues, que será responsável pelo seminário aberto com o tema “Literatura brasileira hoje: resistir para existir”. Moderado por Doris Wieser, o seminário terá lugar entre as 11h e as 13h, no Anf. III (4.º piso, FLUC).

Nota biográfica:

“Henrique Rodrigues nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, em 1975. Formou-se em Letras pela Uerj, cursou especialização em Jornalismo Cultural, também na Uerj, mestrado e doutorado em Literatura na PUC-Rio. Trabalha no Sesc Nacional, como analista em literatura, coordenando projetos de incentivo à leitura e circulação de manifestações literárias. De frente para trás, já foi coordenador pedagógico do programa Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, superintendente pedagógico da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro, pesquisador da Cátedra Unesco de Leitura da PUC-Rio, professor de literatura, balconista de videolocadora e atendente de lanchonete. É autor de 14 livros, entre poesia, conto, romance, infantil e juvenil. Já palestrou em universidades e eventos culturais no Reino Unido, França, Portugal, Espanha e Bélgica. Seu romance “O próximo da fila” foi publicado na França. Em 2019, participará da residência artística do Cine Luso, em Bruxelas, coordenando a criação de um filme sobre meio ambiente. É colunista do portal de notícias editoriais PublishNews.”

Outubro 17 2019

Data: Outubro 17, 2019