Workshop “O Trauma dos Profissionais”

Workshop “O Trauma dos Profissionais”

O Centro de Trauma do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC) vai realizar no próximo dia 30 de junho, no CES Coimbra, um workshop subordinado ao tema “O Trauma dos Profissionais: Crescimento pessoal, burnout e trauma secundário”. A sessão contará com as seguintes intervenções:

– Margarida Figueiredo-Braga (Psiquiatra e professora auxiliar da FMUP) – “Stress traumático secundário – da inevitabilidade ao crescimento pessoal”
– Susana Fernandes (Psicóloga e professora auxiliar da FPED – ULP) – “Stress e burnout: conceitos, sintomas e consequências”
– Rafaela Lopes (Psicóloga clínica) – “Intervenção em crise e exposição a trauma: promoção da resiliência psicológica dos profissionais”
– Zita de Sousa (Psicóloga e professora auxiliar da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto) – “Abordagens cognitivo-comportamentais na prevenção e intervenção no stress: O exemplo do Mindfulness”

As inscrições são abertas ao público em geral e encontram-se a decorrer em: https://www.ces.uc.pt/centrodetrauma/index.php?id=14469&id_lingua=1&pag=20180&tipo=atividadeF

Junho 30 2018

Data: Junho 30, 2018