Transquinquennal (BE)

Carregar Eventos

Em 2017, a École des Maîtres é dirigida pelo coletivo de teatro belga Transquinquennal que propõe um trabalho coletivo de criação que partirá de duas interrogações: Até que ponto cada um de nós, no contexto que nos rodeia é um bem de consumo? E que valor atribuímos ao outro quando o “consumimos”?

Em 2017, o TAGV volta a associar-se a um dos projetos mais significativos de formação teatral avançada: o projeto europeu École des Maîtres – Curso Internacional de Aperfeiçoamento Teatral.
A École des Maîtres é um projeto único de formação avançada para jovens atores profissionais. O trabalho assenta na troca de experiências sobre práticas de encenação, bem como nos diferentes métodos de criação de textos em diferentes línguas. A cada ano, o curso reúne atores de vários países europeus (Portugal, Itália, Bélgica e França).
A masterclass internacional decorre de 14 de agosto a 26 de setembro, com a apresentação pública em Coimbra no dia 24 de setembro.

parceiros do projeto e direção artística CSS Teatro stabile di innovazione del Friuli Venezia Giulia (Itália), CREPA – Centre de Recherche et d’Expérimentation en Pédagogie Artistique (CFWB/Bélgica), TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente, Colectivo 84 (Portugal), La Comédie de Reims, Centre Dramatique National. Comédie de Caen – Centre Dramatique National de Normandie (França)

com o apoio de Mi BACT – Direzione Generale Spettacolo (Itália), Regione Autonoma Friuli Venezia Giulia – Direzione centrale cultura, sport e solidarietà (Itália)

com a participação Comune di Udine, Accademia Nazionale d’Arte Drammatica «Silvio d’Amico», Short Theatre, Teatro di Roma (Itália), Théâtre de Liège – Centre européen de création théâtrale et chorégraphique, Centre des Arts scéniques, Ministère de la Communauté française – Service général des Arts de la scène, Wallonie-Bruxelles International (CFWB/Bélgica), Ministère de la Culture et de la Communication Fonds d’Assurance Formation des Activités du Spectacle (França), Universidade de Coimbra, República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes (Portugal)

apoio à internacionalização Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal)