Os Labirintos do Minotauro — De Sara Toscano

Os Labirintos do Minotauro — De Sara Toscano

Um espetáculo de dança com canto e música ao vivo que retrata a luta entre um herói (Teseu) e os seus medos (o Minotauro). Esse confronto decorre no interior de um labirinto. Simultaneamente real mas intangível este é um espaço em constante mutação e representa a teia de pensamentos, emoções e relações que nos rodeiam e nos definem.

Os “Labirintos do Minotauro” integra elementos de dança grega antiga a partir de um trabalho de investigação sobre a função e características da dança na antiguidade helénica, realizada por Sara Toscano, em Atenas, em parceria com o grupo de estudos de dança grega antiga Orchesis do teatro grego de danças tradicionais Dora Stratou.

Coreografia: Sara Toscano
Dança: Cláudia Laia, Vera Mahsati, Cris Aysel, Raquel Correia, Raquel Nogueira Diogo, Sofia Vaz Ribeiro
Percussão: Abdul Wahid
Guitarra: José Freitas