Mbye Ebrima – Hortus Musicalis

Mbye Ebrima – Hortus Musicalis

O último concerto do ciclo de música Hortus Musicalis é dia 28, às 19h, e estará a cargo do músico gambiano Mbye Ebrime.

Mbye Ebrima é natural da Gâmbia, onde viveu grande parte da sua vida. É um djéli: tocador de kora, cantor e conhecedor de história dos seus. O seu pai, Alagi Mbye, é um dos exímio executante da kora e transmite a herança cultural do povo em programas de rádio semanais. A sua mãe, Jabou Susso, é djélimuso e dedicou-se ao canto.

Em Fevereiro de 2015 visitou Lisboa e, encontrando uma cidade multi-cultural e aberta para ouvir o seu kora e a sua história, decidiu fixar-se aqui por alguns meses. Além de actuar a solo, criou e faz parte de vários projectos. No Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, o djéli Mbye Ebrima apresentará o seu projecto solo – a música enraizada na Senegâmbia, mas interpretada da sua própria forma – o resultado da sua experiência e pesquisa musical.

A entrada é livre e gratuita, e o ponto de encontro é no Portão dos Arcos.

O Hortus Musicalis é uma parceria entre o Jardim Botânico e o Jazz ao Centro Clube.

Setembro 28 2018

Data: Setembro 28, 2018