Lugares Património Mundial do Centro de Portugal

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

O projeto “Lugares Património Mundial do Centro de Portugal” vai ser apresentado publicamente a 13 de novembro, pelas 11h00, na Sala dos Atos Grandes (“Sala dos Capelos”) da Universidade de Coimbra.

A operação “Lugares Património Mundial do Centro” propõe-se desenvolver um programa integrado de valorização turística dos recursos únicos e de excelência sediados na Região Centro e inscritos na lista Património Mundial da UNESCO. Do projeto fazem parte o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça, o Convento de Cristo e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.

No caso da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, são contemplados os projetos “Sons da Cidade” (programa cultural que em junho celebra a inscrição da Universidade na lista do Património Mundial) e o Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra (criada a partir da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia e que sobre ela pretende refletir). A Universidade vai ainda apostar na promoção de ações no âmbito da interpretação do Património Mundial.

 

Novembro 13 2017

Detalhes

Data: Novembro 13
Hora: 11:00 am
Categorias do Evento: ,

Local

Sala dos Grandes Atos (Sala dos Capelos) | Paço das Escolas

Paço das Escolas 3004-531 Portugal

+ Mapa do Google