LAVOISIER – Ciclo de Concertos Hortus Musicalis

LAVOISIER – Ciclo de Concertos Hortus Musicalis

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe esta sexta feira, 13 de Julho, às 13 horas, o segundo concerto do ciclo Hortus Musicalis, com os Lavoisier.

Lavoisier é a voz de Patrícia Relvas e a guitarra eléctrica de Roberto Afonso, uma dupla que na sua experiência de quatro anos em Berlim, cruzou as influências da música tradicional portuguesa com a música anglo-saxónica, com toques de tropicalismo, em português e inglês.

O ponto de encontro é no Portão dos Arcos do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. A entrada é gratuita.

“Lavoisier é uma química roubada e transformada. É impossível de criar. Lavoisier é a voz de Patrícia Relvas e a guitarra eléctrica de Roberto Afonso. Lavoisier começou enquanto terapia musical berlinense para tratar uma crise de identidade lusitânica. Lavoisier é música antropofágica que primeiro desconfia e depois fia de novo, para morder como quem beija. É John Gil, Caetano Mccartney, Elis Simone, João Buckley, Zeca Buarque, Afonso Relvas. Lavoisier é dar nome ao oxigénio. Lavoisier é pateada de bom gosto e palmas à palmatória. É impossível de perder.* ”

*Texto que rouba e transforma o manifesto Lavoisier (whoislavoisier.com)
Hugo Henriques

O próximo concerto é dia 20, às 9h30, com Pedro Melo Alves.

O ciclo Hortus Musicalis regressa em Setembro, no dia 14 com Marcelo dos Reis e Angélica Salvi às 9h30, dia 21 com Adriana Sá e John Klima às 13h, e termina dia 28 com o gambiano Mbye Ebrima, às 19h.

Mais informações na página do Jardim Botânico.

Julho 13 2018

Data: Julho 13, 2018