“Gula, glutões e luxúria no barroco luso-brasileiro”: Sabores da Escrita

“Gula, glutões e luxúria no barroco luso-brasileiro”: Sabores da Escrita

Paulo Silva Pereira (FLUC) é o orador convidado da próxima iniciativa “Sabores da Escrita”, dedicada ao tema “Gula, glutões e luxúria no barroco luso-brasileiro: Frei Lucas de Santa Catarina, Gregório de Matos e outros mais”.

Como habitualmente, à palestra, que terá início às 20h, seguir-se-á um jantar temático, confecionado pelos Serviços Ação Social Universidade de Coimbra. Ementa:

Antepasto: pão; folar; fumados de paio e linguiça; chouriço cozido; presunto e fiambres; “queijos de ouro”; guisado de galinha da Baía; “azeitona sapateira”; “venerável vinho”;

Pasto: caldo para pregadores; assado de peru; “venerável arroz”; couves de azeite; “vinho da pipa”;

Sobrepasto: fios de ovos; bolo de laranja regado com chocolate; ovos queimados; laranjas; licores.

O jantar tem o custo de 15€ e as inscrições devem ser feitas junto da Casa Municipal da Cultura (239702630).

maio 23 2018

Data: maio 23