Guerra do Fogo: A Ciência ao Serviço da Floresta

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Guerra do Fogo: A Ciência ao Serviço da Floresta

Debate nacional, aberto à participação pública, intitulado “Guerra do FogoA Ciência ao Serviço da Floresta com Helena Freitas, Professora do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC, o Comandante Jaime Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Joaquim Reis, Jornalista da Antena 1 e com a moderação de Carlos Fiolhais, Director do Rómulo e Professor de Física da FCTUC.

 

Portugal continental é um território de grande densidade florestal, sendo os incêndios florestais um dos riscos mais prementes para a integridade territorial e a segurança dos cidadãos. Só nos primeiros dez meses de 2017 arderam 418.000 hectares de florestas, o que corresponde a 4,5 por cento do território nacional, com grave perda de vidas humanas. O conhecimento científico tem respostas contra estes incêndios, podendo garantir ao mesmo tempo o reequilíbrio da floresta e a sua sustentabilidade.

 

Rede Nacional de Centros Ciência Viva associa-se às instituições científicas na difusão desse conhecimento e na resposta às questões dos cidadãos sobre os contributos da ciência e da tecnologia para a valorização da floresta e a prevenção dos incêndios florestais.

A Guerra do Fogo* é uma iniciativa da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e da Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

ENTRADA LIVRE
Público-Alvo: Público em Geral

Novembro 23 2017

Detalhes

Data: Novembro 23
Hora: 9:00 pm
Website: Visitar Site do Evento

Local

Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra

Departamento de Física da Universidade de Coimbra
Coimbra, 3004-316 Portugal

+ Mapa do Google

Telefone:

239410699

Visitar Website do Local

Organizador

Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra