Exposição sobre Arqueologia em Portugal no Jardim Botânico

A carregar Eventos

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe a exposição itinerante “Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado em 2016”. Os visitantes podem conhecer, em cinco painéis expostos no Terraço Júlio Henriques, algumas das mais importantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas no território nacional durante o ano de 2016.

Entre essas intervenções figura a reabilitação da Estufa Grande do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, promovida pela Universidade de Coimbra. Esta é a 2.ª edição desta ação de divulgação científica, que dá a conhecer alguns dos 1400 trabalhos arqueológicos realizados em Portugal em 2016.

Esta iniciativa é promovida pela Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com as Direções Regionais de Cultura do Norte, Centro, Alentejo e Algarve que também conta com a participação da Direção Regional da Cultura dos Açores.

A exposição pode ser vista até dia 3 de Dezembro e a entrada é livre.

Novembro 09 2017

Início: Novembro 9 às 9:00 am