Diálogos Imaginários: Conferência

Diálogos Imaginários: Conferência

O programa de doutoramento em Materialidades da Literatura – matlit promove mais uma sessão da iniciativa “Work in Progress/ Projetos em Curso”.
No dia 22 de setembro, pelas 14h30m, na Sala ferreira Lima (5.º piso), será a vez de Patrícial Lino (Universidade da Califórnia) apresentar a conferência “Diálogos Imaginários (Anos 20): Blaise Cendrars, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade”.

O propósito desta conferência é tentar entender, a partir dos trabalhos de Oswald de Andrade (Pau Brasil, 1925; O primeiro caderno de poesia do aluno Oswald de Andrade, 1927), Blaise Cendrars (Feuilles de Route, 1924) e Tarsila do Amaral (Pau Brasil & Feuilles de Route), a importância da imagem num contexto supostamente verbal, pensar as semelhanças entre o desenho e a caligrafia e explorar ilimitadamente as relações do campo verbal com o campo visual.

Mais informações aqui.

Setembro 22 2017