COIMBRA, UM OUTRO OLHAR

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A visita realiza-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630), até às 17h30 do dia 16 de junho.

Visita guiada a vários espaços, ruas, travessas e becos da Alta de Coimbra que foram palco de inúmeras estórias e vivências na cidade. Desde a época romana que se conhece a ocupação e afinidade das populações por esta colina e seus campos férteis à beira rio, estrategicamente situada e facilmente defensável pelos seus ocupantes.

Mais tarde a cidade de Coimbra é escolhida para capital do Reino de Portugal e rapidamente atinge o seu auge e hegemonia, nas diferentes áreas, arquitetónica, cultural e artística.

Centro de multiculturalidade, a cidade vê ser reconhecida a sua pluralidade com a implantação definitiva da maior instituição de ensino em Portugal, a Universidade.

Esta visita guiada tem por objetivo realçar e avivar memórias, vivências e estórias, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade, cantores e compositores, políticos e filósofos, prémios nobel e cientistas, entre muitos e muitos outros que foram/são a essência da nação portuguesa, hoje ilustremente reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO

Junho 18 2017

Detalhes

Data: Junho 18
Hora: 6:00 pm
Categorias do Evento: , ,

Local

Museu Nacional de Machado de Castro

Largo Dr. José Rodrigues
Coimbra, Portugal

+ Mapa do Google