COIMBRA, DA PORTAGEM À PRAÇA 8 DE MAIO

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

A visita realiza-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630)

Visita guiada pelas ruas da baixa de Coimbra, focando as vivências, memórias, tradições e aspetos histórico-culturais da cidade. Numa época de globalização, onde parte da cidade se encontra classificada como património da humanidade pela UNESCO, torna-se imperativo, cada vez mais, criar uma consciência coletiva para a preservação do espaço edificado e cultural.

De uma vasta riqueza patrimonial e cultural Coimbra, ao longo dos séculos, foi formando na consciência nacional, um conceito de multiculturalidade quer através da sua pluralidade intelectual, expressão cultural, profissional, quer pelo seu associativismo, uma identidade única no panorama internacional. O objetivo deste percurso insere-se na promoção dessa identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitetónico e patrimonial existente nas suas histórias.

Junho 19 2017

Detalhes

Data: Junho 19
Hora: 3:00 pm
Categorias do Evento: ,

Local

Portagem

Largo da Portagem
Coimbra,

+ Mapa do Google