Ai Coimbra que cais. Parte I

Ai Coimbra que cais. Parte I

Com 25 fotografias, pretende-se mostrar um projecto sócio fotográfico de sinalização e identificação de edifícios degradados /abandonados, cobrindo todas as ruas, becos e afins das freguesias urbanas do concelho de Coimbra. Este inventário fotográfico pretende sensibilizar o público em geral e entidades responsáveis em particular para olhar a cidade em pormenor e arranjar soluções de reabilitação para que as ruas de Coimbra fiquem mais bonitas, e que porventura as soluções vão de encontro de quem não tem a sua habitação ou seja frágil. Do mesmo modo pretende-se um olhar mais alargado para além da envolvente do território Classificado pela UNESCO, – como vimos assistindo nestes últimos dois anos – ou seja, voltar a cidade para a Universidade, envolvê-la, torná-la uma grande expressão de Cidade com Património Classificado pela UNESCO. (Até 13 de abril)

ORGANIZAÇÃO: GIF.Grupo de Intervenção Fotográfica

março 13 2018