“A Luz do Jogo & UC: Uma História de Luz”

“A Luz do Jogo & UC: Uma História de Luz”

O atelier Ocubo regressa a Coimbra com a reposição do espetáculo “UC725: Uma História de Luz” que foi exibido em 2015 no âmbito das  comemorações do 725º aniversário da mais antiga Universidade de Portugal. O espetáculo traz-nos uma viagem no tempo na qual dois estudantes universitários nos guiam na descoberta enquanto exploram o espólio cultural, histórico e arquitetónico deste património da UNESCO.

Este ano, novamente através da Luz, traz-se o legado e as tradições académicas da Universidade para estas paredes emblemáticas. Um video mapping monumental que tem os alunos da Universidade de Coimbra como personagens principais e em que o espírito académico assume especial destaque.A esta história de luz junta-se  “A Luz do Jogo”, um espectáculo de multimédia dedicado ao desporto universitário a propósito dos Jogos Europeus Universitários que se realizam em Coimbra de 15 a 28 de julho. As 13 modalidade disputadas pela primeira vez nesta competição são apresentadas de forma única, dinâmica e contemporânea.A projeção começa no interior do laboratório de biocinética onde os jogadores da Universidade de Coimbra se preparam fisicamente para os Jogos. Aqui o foco é mostrar a importância da disciplina e do rigor na superação dos desafios do quotidiano e, por conseguinte, melhorar a qualidade de vida e de bem estar dos atletas.
Do basquete ao futebol, as 13 modalidades são apresentadas individualmente, explorando as características que as tornam únicas. “A Luz do Jogo” pretende não só homenagear o desporto universitário mas também referenciá-lo enquanto pilar fundamental na educação e uma prática essencial na promoção da cidadania nos atletas e estudantes que participam nesta disciplina de forma ativa.

A não perder, de 16 a 21 de julho, com duas sessões por noite, às 22h e às 23h, no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra.

Os bilhetes custam entre 2 e 3 euros e estão à venda no Teatro Académico de Gil Vicente e em tagv.bol.pt.

Julho 16 2018

Início: Julho 16, 2018 às 22:00