A CIDADE UNIVERSITÁRIA DO ESTADO NOVO

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Visita guiada aos edifícios construídos durante o período do Estado Novo, fruto de uma verdadeira revolução urbanística. A construção de uma nova cidade universitária que levou ao desaparecimento de inúmeros edifícios na alta de Coimbra segue a ideologia de concentração e de persecução de modelos edificados noutras cidades da Europa de regimes totalitaristas muito em voga nas primeiras décadas do século XX.A monumentalidade dos edifícios, a sua arquitetura, os baixos-relevos, os frescos decorativos, a azulejaria, as esculturas contribuem para que este local seja considerado de valor excecional reconhecido e classificado como Património Mundial pela UNESCO.
O objetivo desta visita tem como meta reconhecer a importância deste período da história de Portugal, a dimensão das obras edificadas, divulgando os seus aspetos arquitetónicos, ideológicos e a glorificação dos feitos portugueses nas diferentes áreas do saber.

MODO DE FUNCIONAMENTO: A visita realiza-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630)

Junho 21 2017

Detalhes

Data: Junho 21
Hora: 3:00 pm
Categorias do Evento: , ,

Local

Rua Larga

Rua Larga
Coimbra, Portugal

+ Mapa do Google