Apresentação do Livro “Poções e Paixões: Química e Ópera”

Apresentação do Livro “Poções e Paixões: Química e Ópera”

Sessão de apresentação do livro “Poções e Paixões: Química e Ópera” de João Paulo André (professor de Química da Universidade do Minho formado na Universidade de Coimbra), publicado em Março de 2018 pela editora Gradiva, na colecção “Ciência Aberta“.

O livro será apresentado por Sérgio Rodrigues (professor de Química na Universidade de Coimbra e autor do livro “Jardins de Cristais“, publicado na mesma colecção) e Filipa Lã (soprano e investigadora na área da música no Centro de Estudos Sociais de Coimbra).

O evento, introduzido por Carlos Fiolhais (director da colecção “Ciência Aberta“), será abrilhantado pela execução da cantata de Johann Sebastian Bach “Jauchzet Gott in Allen Landen”. BWV 51, por um ensemble de alunos do Conservatório de Música de Coimbra dirigido pelo professor Manuel Costa.

No fim haverá possibilidade de obter a obra autografada pelo autor.
A entrada é livre. São bem-vindos todos os que se interessam por ciência ou música e, ainda mais, quem se interessar pela combinação das duas.

Julho 20 2018

Data: Julho 20, 2018